terça-feira, 8 de abril de 2008

Vida de Cão


A Universidade do Porto acolhe, no edifício da Reitoria, entre os dias 9 e 17 de Maio a exposição de fotografia intitulada "Vida de cão". O trabalho do fotógrafo Joaquim Pedro Correia visa promover uma reflexão sobre a situação actual dos animais abandonados em Portugal. Durante o período compreendido entre os meses de Junho a Setembro de 2007, Joaquim Pedro Correia, visitou vários canis e associações de animais no intuito de perceber a dimensão do fenómeno num país em que a legislação parece simples mas reduz as expectativas de vida de um "antigo" animal de companhia a apenas 8 dias a partir do momento em que é capturado. O resultado é uma série de 20 imagens que pretendem responder a uma das muitas frases lidas e ouvidas por quem vivência esta realidade: «A pergunta não é "podem eles pensar?" ou "podem eles falar?", mas antes "podem eles sofrer?» (Jeremy Bentham).

O evento conta com o apoio da Sociedade Protectora dos Animais do Porto que, durante os dias da exposição fará uma acção de sensibilização.

Joaquim Pedro Correia, fotógrafo há mais de uma década, é autor do livro "Herois do Mar", fotografou para o livro "Portograal", colabora, continuamente com a Fundação de Serralves tendo participado em várias exposições, individuais e colectivas entre as quais "A luz do céu com a luz da terra" na galeria Alvarez."

............

O trabalho do fotógrafo Joaquim Pedro Correia,meu Amigo...Este post também é dedicado a todos aqueles que nos dizem que não é possível.Mais uma vez foi possível.Parabéns e obrigado.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Once WE wanted to be the greatest..."

jp

Anónimo disse...

And We are.. Parabéns!!!

Maria

+++