sexta-feira, 4 de abril de 2008

Se eu fosse Deus parava o sol sobre Lisboa (Matosinhos)

O meu grande Amigo Joaquim Pedro Correia atirou-me ontem com estas Palavras do António Lobo Antunes.
Chegaram no momento em que tinham que chegar,até porque eu já as estava a ler momentos antes de saber da sua existência.
Ao lê-las,percebi que já as tinhamos "escrito" os dois,talvez vezes demais,mesmo sendo sempre um "sofrido" previlégio, que sei que terei para Sempre...Ao lê-las,percebi que já as tinhamos "escrito" os dois.Pior é quando o fazemos Sozinhos.

"...Agora é manhã e está sol. Nenhum ruído à minha volta. Se eu pudesse passar a vida a limpo, como diz o Drummond, corrigia quase tudo. Que pena não podermos emendar os dias, o que fizemos, o que somos. Um demónio qualquer distorceu-me tudo ou fui eu quem distorceu tudo? Acabando esta crónica retomo a correcção do livro na esperança de, ao emendá-lo, emendar-me. Fui sempre honesto a escrever. E nas outras coisas? Estarei a ser pretensioso ao julgar que sim?..."

António Lobo Antunes

http://clix.visao.pt/Opiniao/antonioloboantunes/Pages/SeeufosseDeusparavaosolsobreLisboa2.aspx

2 comentários:

Ricardo de Magalhães disse...

http://clix.visao.pt/Opiniao/antonioloboantunes/Pages/SeeufosseDeusparavaosolsobreLisboa2.aspx

o link correcto para "Se eu fosse Deus parava o sol sobre Lisboa"

Anónimo disse...

não me digam nada,não me peçam nada...não me toquem, não me falem ,não quero amor,não acredito na felicidade(sim em momentos felizes)mas,quero ser eu!quero:chorar, errar,amar,rir, brincar,ver e ouvir...se eu tive-se liberdade para ser Eu,conquistava tudo,tudo!(alias e ha leões,até a ti...)

+++