quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!


Alexandre O'Neill

9 comentários:

Mary disse...

Isto é mesmo estranho. escrevi essa frase há muitos anos num album de fotografias. coisas das amigas do liceu. mas era mesmo isso, quem lá estava era amigo. daqueles que mal conhecemos. bastou-nos os sorrisos e o olhar mais limpo.
e por este andar tinhas mesmo que começar a blogar meu amigo! um beijo

Anónimo disse...

If you love something, set it free. If it comes back to you, it's yours. If it doesn't, it never was. We do not possess anything in this world, least of all other people. We only imagine that we do. Our friends, our lovers, our spouses, even our children are not ours; they belong only to themselves. Possessive and controlling friendships and relationships can be as harmful as neglect.

Mary disse...

If you love somebody set them free. ainda ontem escrevi isto. é nestas coisas que eu gosto do Sting...
take care

Ricardo de Magalhães disse...

O nome do meu blog é inspirado e dedicado a alguém muito importante para mim(a primeira homenagem).CINQUENTA PISCINAS EM TRINTA MINUTOS representa a Força e a Luz de um Abraço que não pode olhar para trás,mas que não abandona ninguém.


O meu primeiro post tinha um nome; "Para começar...os Meus Amigos"(como não entendo nada disto,não apareceu).
É dedicado aos meus amigos.A todos.

Anónimo disse...

Existimos em relação com todos os pontos do universo,tal como com o futuro e com o passado.É só da direcção e da duração da nossa atenção observadora que depende a questão de sabermos que relação preferimos cultivar,que relação será para nós a mais importante e a mais activa.(Novalis)-Abraço-te...tu sabes...ah!fiz 51piscinas,brincadeira!

Anónimo disse...

Que o meu silêncio seja a tua canção!/de que te serve o ciciar do deserdado,/que dos jardins da vida se afastou?/deixa-te em mim ser o não nomeado/-como se em mim te erguesses sem sonhar,/como a ausência de toque nos sinos/como a noiva de mel da minha dor/ e a papoila ébria dos meus sonhos.(G.T.)-obrigada!como ja alguém te disse,há muitas pessoas especiais...para mim,tu não és especial,és único,iluminas-me!beijo...doce...

Anónimo disse...

Jeff Buckley “Satisfied mind”

( J.H."Red" Hayes/Jack Rhodes )

How many times have you heard someone say
If I had money, I will do things my way
But little they know, that it's so hard to find
One rich man in ten with a satisfied mind

Money can't buy back all your youth when you're old
A friend when you're lonely, oh peace to your soul
The wealthiest person is a pauper at times
Compared to the man with a satisfied mind

My life is over and my time has run out
My friends and my loved ones
I will leave them no doubt
But one things for certain
When it comes my time
I'll leave this old world, oh yeah oh yeah, with a satisfied mind
One things for certain, when it comes my time, oh yeah,
I'll leave this old world, oh with a satisfied mind
Mind mind mind mind, satisfied mind.

Anónimo disse...

"A єѕρєrαŋçα é cђєία đє cσŋƒίαŋçα.
É αlgσ мαrανίlђσѕσ є вєlσ, υмα
lâмραđα ίlυмίŋαđα єм ŋσѕѕσ cσrαçãσ.
É σ мσтσr đα νίđα.
É υмα lυz ŋσ đίrєçãσ đσ ƒυтυrσ."

Anónimo disse...

Desejo
Que sua alma cante, que brilhem seus olhos
Que sua emoção venha linda
Que sua vida tenha muita cor
Seja mágica e repleta de esperança
Viaje pelas estrelas q vc cria no céu do
seu coração ao som de uma melodia suave
Que nossa amizade seja firmada na fé,
nos sonhos e ideais, e por Deus abençoada

+++